VIDE VIDA - Exposição individual



Quanto observamos a vida? Com nossa rotina atarefada, os percursos de casa até o ambiente de trabalho, deslocamentos que somados a rotina diária nos pressionam e aprisionam, com isso deixamos de observar a vida, da qual fazemos parte. O tempo destinado a rotina cada vez mais nos consome, e ficamos sem o tempo para aproveitar o que a vida pode oferecer.

Sendo tempo relativo, o ponto de vista é tudo. Na visão do artista, o que é rápido poder ser lento, e vice-versa. A Rotina está ligada a falta de tempo, e é claro a outros fatores, os quais não permitem as pessoas apreciar a vida. Esta relação tempo/rotina que pode ser alterada?

Nos vídeos apresentados podemos observar eventos da natureza aqui da cidade, gravados em lugares que o artista costuma frequentar, e que as vezes fazem parte de seu trajeto. O tempo de observação dos vídeos é alterado (vídeos acelerados para mostrar o evento rapidamente, ou colocados em câmera lenta para ser possível observar detalhes) assim o espectador terá uma visão que ele não teria a chance de observar em sua rotina.


Dê um tempo ao tempo

Aprecie a vista

Tudo se transforma

A passagem, a imagem

O tempo passa conforme o ponto de vista

Vide Vida

Comentários