Há beleza na poluição, ao menos nas fotos




Poluição é feia por definição, mas de uma forma bastante curiosa o fotógrafo americano J. Henry Fair tem registrado imagens que, se não levarmos em conta a origem, são mesmo bonitas.

A exposição leva o nome “Industrial Scars” (“Cicatrizes Industriais”, em tradução livre) e apresenta com muitas cores e texturas as cenas geradas pela degradação do meio ambiente, de formas que mais parecem uma visão microscópica de algum animal ou planta.



A intenção do fotógrafo era apenas registrar as cenas para levantar a questão da poluição, mas acabou notando uma forma de beleza estética naquilo, ao mesmo tempo em que tudo era assustador.





Nas imagens estão sobras de cinzas de uma usina de carvão, rios poluídos, resíduos de herbicidas na água e até mesmo o famoso vazamento de petróleo da plataforma Deepwater Horizon, no golfo do México.

Essas e muitas outras fotos estão no site da exposição digital e fazem parte do livro “The Day After Tomorrow: Images of Our Earth in Crisis” (sem tradução, publicado pela powerHouse Books).

Fonte: http://eco4planet.com/blog/2011/11/ha-beleza-na-poluicao-ao-menos-nas-fotos/

Comentários